Recebo de vez em quando, de algum amigo, de simples conhecidos, ou de completos estranhos algumas correntes do tipo:
Uma oração para um santo ou um padroeiro qualquer e depois um pedido para que você envie em um determinado tempo, no máximo 1h, para 7, 10, 15 pessoas de sua lista, assim um pedido qualquer feito mentalmente se realizará logo.
Uma pessoa que diz que você é maravilhoso é um amigo e tanto, enaltece algumas qualidades, que na verdade nem suas são, e diz que se você realmente tem amigos e é amigo deste que te enviou, terá que enviar para 7, 10, 15 pessoas da sua lista, inclusive para o dito cujo que te enviou e assim será provada sua amizade.
Uma que manda você mentalizar algo, pensar em alguém que quer do seu lado, e se você enviar para uma quantidade x de pessoas da sua lista, essa pessoa cairá aos seus pés jurando amor eterno.
Tem a da criança que está doente e precisa de uma cirurgia ou algum tratamento caríssimo, o qual será pago pela AOL, na forma de centavos, recolhidos por cada email que você passar, assim você terá que enviar para 7, 10, 15 ou toda as pessoas da sua lista.
A última é uma que está sendo monitorada pela AOL e pela Microsoft, informando que ambas são as maiores empresas de Internet e que pagarão U$ 245,00 para cada pessoa que você mandar o email e U$ 243,00 para você. Ora, eu imagino que na realidade a AOL e a Microsoft querem se tornar as empresas mais idiotas da Internet, se isso viesse a ser verdade, pois eu pergunto: que vantagem elas teriam fazendo você enviar e-mails? E outra, porque o cara para quem você vai mandar o email ganhará mais do que você?
Uma vez, recebi uma que dizia que se eu não enviasse o quantitativo de cópias previstas estaria condenado a solidão, tristeza, sofrimento e miséria pelo resto da vida! Eu até me assustei, pois ela começava tão mansinha, com uma oração à não sei quem, e que várias pessoas pelo mundo inteiro já haviam sido contemplados com os desejos, e blá, blá, blá. De repente me vem com essa maldição.
Naquele instante me perguntei, será que realmente fulano é meu amigo? Será que ele quer o meu bem mesmo? Primeiro porque quem é meu amigo sabe que sou avesso às correntes, pirâmides, montinhos, etc., e pensaria duas vezes antes de enviar e, segundo, porque isto não era uma corrente espontânea, mas um mandato, caso não cumprido, acarretaria em punição.
A partir de agora nem me dou ao trabalho de ler, já “deleto” imediatamente, sei lá, vai que eu leia até o final e depois não consiga dormir com medo dos malefícios que uma corrente tão bem intencionada como esta vá provocar!?
Saindo das correntes, e entrando no mundo do esoterismo e misticismo, algum de vocês conhece alguém que teve seu “amor trazido de volta em 3 dias”? Eu sempre fiquei intrigado com essa chamadinha dos videntes e pais de santo.
:-)
Um comentário:
hahahaha, eu ainda não, e vc?
bjs...devo confessar que me divirto com as correntes que recebo...
Postar um comentário