Uma pergunta que, como diversas, responderemos com a seguinte prerrogativa: depende!
Isso mesmo, depende de diversas coisas, principalmente do que será colocado nele, e do que somos, almejamos e podemos.
No momento essa pergunta surgiu, quando pensei que gostaria de começar o novo ano, com minha mente como um copo vazio de preocupações, zerando tudo aquilo que durante, não só esse último ano, mas todos os anteriores encheram esse meu “compartimento cerebral”, com preocupações e coisinhas irritantes, como desapontamentos e desilusões.
Dizem que tristezas e chateações servem para aprendermos e nos tornar mais sábios e sensíveis, concordo! Mas existem algumas que deveriam ser expurgadas imediatamente após acontecidas, porque não vão trazer muito benefício, pelo contrário vão ficar “martelando” na cabecinha por muito e muito tempo, e já viu alguém fazer cara bonita quando está preocupado ou aborrecido?
Ainda não encontrei uma filosofia ou um tratamento que me faça deletar alguns aborrecimentos, mas meu desejo para minha nova vida, a partir desta postagem, é que eu possa me livrar rapidamente de pensamentos e atitudes, que durante toda a minha existência, só me atrapalharam! Ninguém merece!
Um feliz Ano Novo, com o copo vazio de sentimentos mesquinhos e tolos, passível então, de ser preenchido com nobreza, sensibilidade e muitas atitudes positivas!
Isso serve para mim e para todos os meus três leitores.
Beijos e Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário