Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





sexta-feira, 15 de agosto de 2008

SOMENTE UMA VEZ (JUST ONCE)



Claro que existem trilhas sonoras para nossa vida!
Músicas que marcaram momentos! Já até postei aqui uma lista de 10 que gosto muito. Nessas últimas semanas, ressurgiu em minha vida, uma música que me persegue há anos, na verdade, desde minha adolescência.

Quem é da minha época, deve lembrar-se que nossas tardes eram regadas por diversos filmes americanos despejados na, maravilhosa “Sessão da Tarde”. Creio que até hoje ela exista, mas não sei se tem o mesmo poder que tinha na minha época. Muitos dos filmes ali exibidos, estarão em minha memória, até que uma amnésia ou um Alzheimer venham apagá-los. Histórias, personagens, atores e principalmente músicas permeiam esse meu mundo de memória dos anos 80.

Existe particularmente um filme, “O Último Americano Virgem” cuja música tema “Just Once” do maestro e arranjador “Quincy Jones” . Para mim uma das trilhas de “dor de cotovelo” mais marcante. A letra, indiscutivelmente, tem me servido de carapuça!

O filme fala de desencontros adolescentes e tentativas infrutíferas de conquistas. Quando achamos que o “mocinho” vai ficar com a “mocinha”, temos a surpreendente reviravolta, na qual ela fica com o “bandido”. Deixando o “mocinho” a chupar dedo. Deve ter sido a primeira vez que usei o termo “vaca” com tanta ênfase em minha vida.

Recentemente vivi uma situação que me remeteu ao filme, e claro, à música, por isso a estou mencionando nesta postagem. Não fui trocado pelo bandido não? Mas como diz a música: “I did my best, but I guess my best wasn’t good enough” (traduzindo literalmente: Fiz o meu melhor, mas creio que o meu melhor, não foi bom o suficiente).

E particularmente, isso é muito frustrante! Não há culpados, nem “vacas” ou qualquer outro animal que possa ser mencionado. O que há é a simples constatação que nem sempre ganhamos, e nem sempre somos o objeto de desejo de alguém, mesmo que esse alguém seja o nosso objeto de desejo. E mesmo que nos desdobremos em agrados e situações embaraçosas, quando não rola, não rola! Compreensível, mas que dá uma dorzinha dá! Risos!

Olhando pelo lado positivo da situação: os bons momentos, mesmo que não tenham sido tantos, quantos eu gostaria, valeram o esforço.

Ai vai a letra completa:

I did my best But I guess my best wasn't good enough
`Cause here we are back where we were before.
Seems nothing ever changes-- We're back to being strangers
Wondering if we ought to stay or head on out the door.
Just once, can we figure out What we keep doing wrong,
Why we never last for very long,
What are we doing wrong?
Just once, can't we find a way to finally make it right,
To make the magic last for more than just one night.
If we could just get to it,
I know we could break through it.
I gave my all
But I think my all may have been too much
Cause Lord knows, we're not getting anywhere.
Seems we're always blowing
Whatever we've got going'
And it seems at times with all we've got
We haven't got a prayer.Just once, can we figure out
What we keep doing wrong, Why the good times never last for long,
Where are we going wrong?
Just once, can't we find a way to finally make it right,
To make the magic last for more than just one night.
I know we could break through it.
If we could just get to it, just once
I want to understand
Why it always comes back to goodbye.
Why can't we get ourselves in hand
And admit to one another
We're no good without each other?
Take the best and make it better,
Find a way to stay together.

Nenhum comentário: