Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A DIFÍCIL TAREFA DE DIZER ADEUS!


Quando se ama alguém ou se tem um sonho, abrir mão ou perder é muito doloroso. Por um lado temos que reconhecer que algo morreu, o sentimento (no caso da pessoa)  ou a motivação (no caso do sonho).

E como é difícil reconhecer que isso aconteceu! 

Às vezes levamos mais tempo para nos convencer do que gostaríamos! Talvez porque não queremos reconhecer nossa perda, pois perdas nos fazem sentir um pouco mais vazio, como um espaço em branco, uma peça que falta num quebra cabeça. 

É necessário que sejamos realistas, que reconheçamos que mesmo com todo o esforço e todas as manobras, nem sempre alcançamos a meta! Nem tudo ou todos é para nós. 

Mas a vida é assim, cheia de perdas e ganhos, e nesse vai e vem é que aprendemos como lidar com a próxima oportunidade, avaliamos o que fizemos de certo e de errado, tentamos não cometer os mesmos erros e ficamos mais atentos aos pequenos detalhes. 

Não é bom dizer adeus a alguém, ou a um sonho que dedicamos um bom tempo, a sensação de voltar a estaca zero, é f... 

Quando a pessoa e o sonho se mesclam em uma coisa só, sentimos uma dor maior. Porém como diz o velho ditado: não a dor que o tempo não cure! 

Que venha o tempo!

2 comentários:

Unknown disse...

É amigo, e quando não queremos abrir mão? Quando não estamos preparados para não ter, pelo menos, o mínino?
Em certas horas, certos momentos, não há erros, apenas o fato de não ser. Nem sempre o desejo de um se encaixa com o desejo do outro. As "tantas mil maneiras que eu posso ser" não interessam... o desejo é pelo outro!
E o que me faltou? Me faltou não ser eu, ser o outro!

Germana Bouvier disse...

Professor.............
Parabéns seu blog é muito legal!!!!!!!!!!
Adorei essa mensagem.
Bjs
Germana