Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





segunda-feira, 18 de julho de 2011

SEXO... AINDA!


Acordei com ele no pensamento! Sim, o sexo!
Acontece que postei o texto anterior a esse, pela madrugada, antes de dormir e acho que não consegui deixar claro o que realmente me preocupa.

Não é com certeza o sexo em si. Como escrevi, seu desejo é uma manifestação natural, todos mantendo suas devidas características o vivenciam, e mesmo aqueles que por ventura, como exemplo os celibatários, o evitam, não o deixam de sentir. Mas isso é para outra divagação!

Sexo é necessário, tem até o super batido papo de perpetuação da espécie e blá, blá, blá. O que me incomoda é como ele está fazendo parte do cotidiano de crianças e adolescentes.

Para mim, falar de sexo, entender o que ele significa e quando e como deve ser feito é tão importante quanto tirar a carta (carteira) de habilitação. Péssima comparação? Bom.... imagine todas as responsabilidades advindas de uma transa mal planejada,DSTs e gravidez são somente alguns exemplos e que podem mudar a vida de um adolescente para sempre! Mesmo risco há em
pegar um carro sem saber dirigir. Os acidentes e as possíveis vítimas podem mudar essa mesma vida para sempre.

O que tenho visto é um apelo sexual muito grande e nenhum suporte! Outro dia em uma das minhas salas de aula, turma da antiga 5a série, idade média 11 anos, um grupo de alunos, liderado por um mais "espertinho", estavam discutindo como se faz a "espanhola". Onze
anos!!! Por favor!

Em outro exemplo, quando era diretor de uma escola, fui chamado a intervir em uma sala, onde a professora assistiu, no momento em que entrava, um casal de adolescentes simulando para a turma como se faz um sexo oral.
Sem contar, na mesma escola, a briga entre alunas, pois uma postou em seu orkut a foto do "bilau" do namorado da outra. Pera aí, como é que a foto do dito cujo, foi parar na página da outra? E como a namorada reconheceu? Foram as perguntas feitas, na presença dos responsáveis, pelos próprios e o desenrolar da história fica para outra hora.

Isso que está me preocupando: sexo demais e consciência de menos! E a sociedade e a mídia só me desesperando mais e mais!

Pronto, chega de sexo! Vou descansar.

Nenhum comentário: