Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





segunda-feira, 26 de novembro de 2007

MONALISA ENTREVISTANDO

Acabei de sair de uma entrevista inicial, para um cargo qualquer no "Cirque du Soleil"! Não queridos e queridas, eu não pretendo me pendurar no trapézio e fazer coisas mirabolantes no ar. Provavelmente, se você for assistir ao evento, irá encontrar-me ou vendendo lembrancinhas ou servindo o seu guaraná, quem sabe uma Perrier?
Claro que, para poder serví-lo prazeirosamente e sorridentemente (exigências da gerência) eu terei que passar pelo sorriso da minha entrevistadora e de sua assitente muda. Ela sorria da mesma forma para todos (já incorporando o espírito que a gerência exige. creio eu) e olha que tinha gente de todo o tipo, desde um guatemalteco, até uma descolada que viu a fila, perguntou para o que era, e como ela "a-do-ra" o espetáculo se sentiu tentada a participar de alguma forma, mesmo que fosse para prender os cabos!
Essa passagem de hoje na minha vida, fez me lembrar dos psicotécnicos já feitos, das árvores e casas desenhadas, dos quadrados e círculos que tinham alguma seqüencia lógica, sem falar nas dinâmicas de grupo, onde tinha que levar para um abrigo, pós bomba nuclear um bando de gente esquisita.
Nunca entendi muito bem como passei em alguns e fui reprovado em outros. Ninguém deve saber, só mesmo as psicólogas e seus sorrisos, e claro, suas assistentes mudas.

4 comentários:

Ana Paula Cardoso disse...

Caríssimo, bem-vindo ao universo blogueiro. Os processos seletivos foram feitos para enten dermos que , na vida, todas as escolhas são pessoais. Mas como é sempre muito difícil assunirmos isso, criamos subterfúgios psico-técnicos-racionais-objetivos para justificar. Torço para que tenham ido com a sua cara. Aí você já estrá lá dentro. Bjs

Artur Malheiro disse...

Nem elas sabem.

Alexandre Lucas disse...

ODEIO psicotécnico, dinâmica de grupo e gente que sorri sem motivo...

Concordo com a Ana Paula: TODAS as escolhas são pessoais...

Joao Madureira disse...

Ahh nem fala... eu to voltando para a Microsoft agora..risos.... sabe-se lá como passei na entrevista...
bjs