Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





domingo, 25 de novembro de 2007

QUANDO NASCI VEIO UM ANJO SAFADO...

Quando nascemos, com aquela cara toda amassada, todos dizem que somos uma gracinha! Entenda-se gracinha como uma coisinha pequena e frágil, e não uma beleza de bebê. Até porque, eu particularmente não acho que nenhum de nós depois de ter ficado 9 meses dentro de um líquido e todo apertado, vá sair de lá (da barriga de nossas mães), com a cara de quem esteve num spa ou em Ibiza.
Ninguém, nesta primeira olhada, diz que seremos gentis, inteligentes, perversos, generosos, egoístas, tímidos, extrovertidos e por ai em diante. Até porque ninguém sabe, muito menos nós.
Com o passar do tempo, nossas características vão “mostrando suas manguinhas”, e elas as tais características vêm num “chip interno", e que não foi sugestão de ninguém. Já vem de fábrica.
Que pai ou mãe, ao comprar o bercinho de seu futuro rebento almeja que o mesmo seja um bom amigo? Isso se pensa quando compramos um cachorro. Mas a benevolência, o altruísmo, o bom coração vêm no tal “chipzinho” que é fabricado por algum anjo (usando uma linguagem católica, mas só para ilustração).
Eu particularmente, concordo com o Chico Buarque, que me ajudou no título desta postagem. Porque esse tal querubim, responsável pelo meu “chip” aprontou poucas e boas.
Mas não creio que tenha sido só comigo, você também que um dia porventura, vir a ler o que escrevi, vai se pegar pensando, senão até dizendo consigo mesmo: quem foi que disse que eu queria ser tímido? Ou falador? Sincero demais? Ou mesmo mentiroso pra caramba? Etc. Com certeza, em algo, esse “anjinho” aprontou para você.
Vou nem falar nas características físicas ou sócio-econômicas , se isso for obra do bendito também, então, ele que me aguarde!

5 comentários:

lux disse...

Finalmente pos a boca no trambone, hein, tots! Q bom! Há anos escuto vc falar de suas crônicas e diários, e vc nunca mostrou nada. Agora, vc se 'mudernizou' e vai blogar. Boa sorte e keep up the good work. Do seu primeiro post-replier -V.

Artur Malheiro disse...

Para um homem de números, você tem bastante intimidade com as letras! Adorei! Sobre o texto, o melhor mesmo é que, como qualquer programa, o chip também pode ser alterado e, com isso, alterarmos muita coisa na nossa vida. Basta termos consciência. Boa sorte!

Alexandre Lucas disse...

Acredito muito nos textos do André Dahmer:"Deus gosta de dar sustos".

Unknown disse...

Eu achava que só eu adorava falar...Continue. Professores de matemática sempre foram chatos. Pode mudar para professor de português ou literatura. Beijos!

Anônimo disse...

Oi profº aki tah muito legal...
sempre q der....
volto aki...
bjks ;)