Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





sábado, 15 de março de 2008

A PROFISSÃO

Como escolher a profissão correta? Ou melhor, será que eu escolhi o certo?

Quando se está no ensino médio, antigo segundo grau, mais antigo ainda colegial, somos obrigados a nos deparar com o vestibular! O que fazer? Bem... eu era bom em matemática, mas também era bom nas outras matérias também. Gostava muito de biologia, entender o corpo era tudo. E história? Fechar os olhos e imaginar os fatos que nos fizeram chegar à bagunça que é hoje, isso era incrível. Pra não dizer física, adorava imaginar o tempo de queda das coisas, e a velocidade então?
Como um bom quase CDF, digo quase porque nunca fui de ficar estudando muito, tinha facilidade em prestar à atenção e lembrar do que fora dito ou escrito. Poderia ter escolhido qualquer carreira, que acho me daria bem, mas tinha que escolher só uma.

Não foi difícil cursar matemática, poderia ter sido um aluno bem melhor, mas resolvi trabalhar e estudar ao mesmo tempo, e isso complica a vida do universitário, ainda mais de matemática! Hoje sou professor, mas poderia ser um analista de sistemas, como a grande maioria dos meus colegas de sala se tornaram depois do curso da PUC. Não me arrependo do meu ofício, quando a gente fala ofício, parece não ser tão agradável quanto se gostaria, né? Mas gosto muito de dar aula, porém a turma hoje em dia tá tão chata! Uma grande maioria não quer nada com o conhecimento e isso tá tornando o processo doloroso.

Tem momentos que me sinto um judeu, falando em hebraico, para um grupo de indígenas do Xingu. Imaginou a cena!? Pois bem, talvez os indígenas fossem mais respeitosos com o rabino do que alguns alunos são comigo.
Mas isso é uma discussão longa. Agora foi só um pequeno desabafo.

Um comentário:

Alexandre Lucas disse...

Ossos do ofício, querido. Como médico tenho os mesmos =)