Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





segunda-feira, 21 de julho de 2008

O DIA DO AMIGO FOI ONTEM


Há 28 minutos findou-se mais um domingo na minha vida e de todos aqueles que estão sob o mesmo fuso horário. Passei o dia com uma pequena enxaqueca, causada pelo excesso de comida temperada e com gorduras que comi durante estes últimos dias. Sei que em tempos de academias e dietas, estou sendo um errado por não cuidar melhor do meu estilo alimentar, mas que posso fazer: adoro comer! Adoro experimentar novos sabores e temperos, claro que há limites para minha curiosidade. Mas é um mal que todo leonino sofre, o amor pela comida.

Bom... mas a postagem não será sobre comida, enxaquecas ou domingos, mas sim sobre, a data que ele significou, pois foi o “dia do amigo”. Particularmente não gosto de simplesmente desejar felicidades aos amigos, prefiro ser autor ou co-participante da grande maioria dos momentos bons. Mas sabemos que isso é impossível, haverá uma gama de situações e momentos em que não poderei estar presente. Outra coisa: não gosto de me ater a um dia, que nem dia das mães, pais, etc. Acho que amigo é para todo os dias.

Ontem não consegui enviar mensagens ou telefonar, por isso resolvi postar aqui, uma que li, quando criança e pela qual me apaixonei perdidamente, talvez algumas de suas idéias estejam fora de moda, para a turma de hoje em dia, mas para os “da minha época”, acho que será sempre muito atual. Aos meus amigos, um grande abraço, esta é minha homenagem a vocês:

“Procura-se um amigo.
Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimento, ter coração!
Precisa saber calar e falar. Mas sobretudo saber ouvir.
Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaros, de sol, de lua, do canto dos ventos, das canções da brisa.
Deve ter amor, um grande amor a alguém! Ou então, sentir falta de não ter esse grande amor!
Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo.
Deve guardar segredo sem se sacrificar!
Não é preciso que seja puro e nem de todo impuro, mas é preciso que não seja vulgar.
Deve ter um ideal e medo de perde-lo. No caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa.
Tem que ter ressonâncias humanas!
Seu principal objetivo deve ser o de ser amigo.
Deve sentir pena das pessoas tristes, e compreender o imenso vazio dos solitários.
Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo, para gostar dos mesmos gostos.
Que se comova quando chamado de amigo!
Que saiba conversar de coisas simples.
Procura-se um amigo para não enlouquecer, para contar o que se viu de triste e belo durante o dia.
Dos anseios, das realizações dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas, de poças d’água e de caminhos molhados.
Procura-se um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque se tem um amigo.
Procura-se um amigo para se parar de chorar, para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas.
Que nos bata nos ombros, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para se ter a consciência de que ainda se VIVE.”

Um comentário:

Ana Paula Cardoso disse...

Antony, vale a pena viver porque a vida é bela e você tá nela!

Love U!