Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





domingo, 6 de julho de 2008

SENHOR CONCEDEI-ME...


Serenidade para aceitar o que não pode ser mudado, Coragem para mudar o que pode ser mudado e Sabedoria para distinguir uma coisa da outra.
(Almirante Hart)


Nunca soube a autoria desta pequena oração, sempre achei que fosse algo do Chico Xavier, ou do Alan Kardek, uma vez que a primeira vez que a ouvi, foi em um papo sobre espiritismo. Navegando pela internet cheguei a esse autor, não posso garantir que tenha sido mesmo essa pessoa, afinal quantas crônicas e pensamentos escritos “teoricamente” por Carlos Drumond e pelo Veríssimo, e que nunca foram realmente nem pensados pelos próprios existem!?

Mas o meu intuito aqui não é divagar sobre a autoria dos pensamentos, principalmente desse que encabeça a postagem, e sim dizer que me sinto altamente tomado por seu signifcado.

Estou passando por um momento crítico e que pede de mim, uma coisa chamada “humildade” para reconhecer minhas capacidades. Não sei se poderei seguir em frente com um certo projeto que está consumindo muito do meu tempo e demais do meu pensamento.

Em uma música do Kid Abelha, a Paula Toller dizia que ela queria mais do que merecia. Acho que mereço bastante coisa, por tudo que sou e por tudo que faço. Mas tenho que reconhecer que existem coisas além da minha capacidade mental, temporal e física.

Bom... vou meditar a respeito, pois a decisão tem que ser urgente.

No caminho, enquanto procurava a autoria da pequena oração, deparei-me com outro pensamento: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” (São Francisco de Assis)

Ai, ai, ai, ...

Um comentário:

Ana Paula Cardoso disse...

Nem se atreva a deisistir de seu projeto!! Amanhã o tempo passa e vc vai s earepender de não ter tentado até o fim!