Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





domingo, 29 de junho de 2008

O DIA DA MARMOTA



Eu não tive o prazer(?) de ver uma marmota de verdade, mas sei que são tranqüilas e que dormem pra caramba, quase 7 meses! Parecem muito com esquilos, mas são maiores e mais gordinhas e não comem nozes e sim plantas. Aposto que quem ver um animalzinho desse, olha foto ai ao lado, claro que não vai se assustar, talvez queira levar até um como bichinho de estimação, não?

Ok, meus conhecimentos sobre as marmotas terminam aqui. Até porque não é sobre elas que quero divagar, apesar do título da postagem. Esse título se deve à tradução fiel do título de um filme, dos anos 90, que muito me agrada, e que aqui recebeu o nome de “O Feitiço do Tempo” (The Ground Hog Day).

Outro dia mesmo, “zapeando”, de repente dou de cara com o Bill Murray em mais uma cena do filme. Era umas 3h da madrugada, mas mesmo assim não resisti e mais uma vez assisti ao que chamo de “um dos meus clássicos”. Para quem não conhece, o filme conta a história de um repórter mau humorado e muito do chato, que é obrigado a cobrir a celebração do “Dia da Marmota” em uma cidadezinha, que ele acha um saco! E após uma noite de sono, depois do trabalho feito, sem explicação, acorda de novo no Dia da Marmota. Bom, a partir daí o roteiro se desenvolve de maneira muito interessante, claro que é um filme dos anos 90 e que não quis fazer ninguém mexer-se na poltrona ou criar rodas de discussão à respeito. Mas para mim é um primor de fabula.

O interessante que somente ele lembra que já viveu aquele dia, lógico somente ele estava vivendo-o outra vez, para todos os outros era um novo dia. Seu relacionamento com essa situação, que se repetiu por diversas vezes vale a pena ser acompanhado.

Toda e qualquer obra que fale sobre o tempo me fascina, ainda mas se puder manipulá-lo, intervir na história. Parece coisa de quem não está contente com sua realidade, mas não é isso. Simplesmente porque acho que sou uma criatura inquieta, e por conta disso, me agradaria poder ter a chance de mudar acontecimentos e ver no que iria dar. Sem contar em poder desfazer algumas “merdas” que fiz.

“De Volta Para O Futuro”, “A Máquina do Tempo”, “O Planeta dos Macacos”, “Em Algum Lugar do Passado”, “O Túnel do Tempo”, e mais um montão, que posso até listar depois, fazem parte dos “meus clássicos sobre o tempo”.

Lenine perguntou em sua música, o que você faria se só te restasse esse dia? Eu te pergunto, o que você faria se acordasse diversas vezes, sempre no mesmo dia?

3 comentários:

Senhor Pé disse...

Episódio 12 da 4º temporada de The OC - O dia da marmota!
aheiuahueihauieha

é muito bom esse episódio!
^^

Ana Paula Cardoso disse...

Eu amo esse filme....e a música é do Paulo Moska e não do Lenine, viu? Ou será do Zeca Baleiro? Ihhhhh

Ana Paula Cardoso disse...

Eu amo esse filme....e a música é do Paulo Moska e não do Lenine, viu? Ou será do Zeca Baleiro? Ihhhhh