Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





sábado, 21 de junho de 2008

CARTAS DE AMOR 2


Em consideração aos meus três leitores, tenho que pedir desculpas, afinal na postagem anterior (CARTAS DE AMOR), não divaguei em nada, só divulguei acontecimentos de minha vida. Mas justifico aqui que tive medo de continuar e criar um texto muito longo, que poderia cansar um pouco.

Agora que foi dada uma pausa, resolvi divagar um pouco sobre o assunto.
No filme “Sex And The City” a personagem principal encontra-se, em dado momento, com um livro que seria uma compilação das cartas de amor escritas por grandes personagens históricos, como Napoleão, Bethoven, etc. Eu mesmo recebi de presente, certa feita, a edição de Cartas de Amor de Kahlil Gibran, o profeta, à sua amada. Claro que cada um tem seu estilo, uns são mais leves, outros mais profundos, uns mais eruditos, outros coloquiais, uns floream, outros são extremamente diretos. Mas no fundo todas dizem as mesmas coisas:a importância do outro, o quanto nossa vida mudou ou foi afetada positivamente com sua presença, e claro a falta que esse amor poderá nos fazer.

Já confessei que escrevi várias cartas de amor e que também as recebi. Deixarei claro aqui que, não vou me prender ao tipo físico da mesma, em papel de carta, feita à mão e em envelope, porque uma carta de amor, na verdade pode estar em um simples cartão de comemoração de alguma data festiva, ou num e-mail, mas certamente, tem que ter uma consistência, afinal um mero post-it escrito "eu te amo" não pode ser considerado, por mais amor que ele esteja querendo expressar, em uma verdadeira carta de amor.

Nos tempos atuais, não sei exatamente como anda a dinâmica das cartas. Quando se é jovem, os sonhos ainda são o combustível para tudo. A medida que se vai envelhecendo, vivendo, convivendo e aprendendo, os sonhos vão se tornando verdades e exemplos, e isso muda muita coisa. Digo isso, porque não sei se serei capaz de escrever outra vez uma carta, como a que escrevi para a Ana Cristina, aos 11 anos. Dedicando a ela todo o meu amor e minha devoção e acreditando que seríamos felizes para sempre, afinal ela mesmo me abandonou logo depois.

E você, já escreveu sua carta de amor hoje?

Um comentário:

Ana Paula Cardoso disse...

Antony, escrevo cartas sempre que escrevo em meu blog...o livro que vc me deu de presente de natal, da MArta Medeiros merece ser lido, é um livro de cartas...escreva sempre suas cartas de amora à "divagação" e "divulgue-as" aqui...