Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





terça-feira, 10 de junho de 2008

RECOMEÇOS



Estar solteiro significa estar a procura! Sim, pois como diz uma amiga: “ninguém quer ficar sozinho”. Um poeta disse que “nenhum homem é uma ilha”, entendi essa definição, como nenhum homem (aqui me refiro a gênero) pode viver sozinho, isolado.

Existe um lado muito bom, neste recomeço. Estar à procura de alguém que combine comigo, ou ao menos que tenha mais prós do que contras, faz com que me sinta um adolescente. Quando conheço alguém, revivo os mesmos medos e as mesmas inseguranças. Ligo? Não ligo? Convido para sair ou espero mais um pouco? O que falo? Como me visto? Conto minhas piadas ou procuro ser mais sério? E quando estivermos juntos, nos amassos, até que ponto vou? Claro que já não sou o adolescente, por isso, todas essas dúvidas são acompanhadas de várias avaliações e grandes debates internos.

Os melhores livros de auto-ajuda e claro, a experiência de muitos e a minha própria, ensina que o melhor é ser autêntico. Claro! De que adiantará criar um personagem que não se sustentará por muito tempo. A gente não deve ser aquilo que não é. Não adianta achar que, ela é maravilhosa, ou ele é perfeito, se essa maravilha de pessoa ou essa perfeição não gostarem de nós como somos! Com todas as nossas imperfeições, porque sendo honesto, todos somos assim, com pequenos detalhes e características que, em alguns casos, beiram à esquisitice mesmo. Risos.

Nesta jornada nos deparamos com diversos novos tipos, alguns jamais imaginados e com figuras típicas do nosso processo de escolha. Isso mesmo, porque sempre há um padrão. Depois de um certo tempo você percebe que acaba escolhendo sempre alguém parecido com a anterior. Ás vezes até fisicamente. Mas padrão ou não, diferente ou não, esquisito ou não. Quando estamos neste recomeço, sentimos aquele gostinho de aventura, que nenhum creme dental poderá dar.

Ahhhhhhh!!!

Nenhum comentário: