Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ANJOS



Eles existem?
Quem são?
Como são?
Onde estão?

Anjo da guarda! Sempre ouvi alusões a ele, seja o meu, seja o de outra pessoa qualquer, mas a realidade é que, muitos acreditam na sua existência. Sim e creditam a ele, o fato de conseguirem safar-se de algumas situações, que envolvem até a própria saúde, ou vida mesmo.

Durma com os anjos! Outra expressão muito usada, mas eu pergunto, como são esses anjos com quem eu deva dormir? Gordinhos? Não creio, essa era uma visão renascentista, de Boticelli, onde todos para serem felizes tinham que ser gordinhos. Hoje em dia, nossos anjos devem ser magrinhos, de preferência sarados para agüentar o rojão do dia a dia.

E seus rostos, como são? Morenos? Louros? Mulatos? Negros? Será que um oriental tem um anjo também oriental? E o sexo? Dizem que é perda de tempo discutir o sexo dos anjos, mas é curioso saber se todos são do sexo masculino. Não conheço a alusão a nenhuma anja, nem mesmo o meu editor de texto reconheceu esse substantivo! Mas seria mais do que justo que houvesse anjos e anjas, afinal de contas nosso protetor tem que ter uma certa sensibilidade para nos proteger né?

Essa discussão à parte, a crença neles é uma questão pessoal, como eles são, ou se realmente são alguma coisa imaginável, também é. Certa feita, assistindo a um programa de televisão, um personagem chegou ao que mais gostei do que vou chamar de definição de anjos. São situações! Isso mesmo, que podem advir de um outro ser humano, de um animal ou até de um objeto.

Exemplificando: uma vez um amigo contou que fora a uma festa, de carona, com outros conhecidos, porém na festa, o mesmo comera e bebera de modo que na hora de voltar estava sentindo-se mal do estômago e com gases. Bom... como não conseguia controlar-se, resolveu voltar de táxi, para não incomodar o grupo, sabia como o pessoal zoaria o tempo todo.

Em sua casa, antes mesmo de dormir naquela madrugada, recebeu um telefonema da mãe de um dos rapazes que voltaria com ele, no mesmo carro. O carro havia se chocado com um caminhão de lixo e os dois ocupantes, da frente, posição que ele ocuparia, haviam morrido. A dor de barriga foi ou não um anjo?

Quantas vezes não somos impedidos ou obrigados a fazer algo, ou mudar de rumo, ou deixar tal local, e com isso deixamos de sofrer algo, ou até sofremos algo, mas que irá nos favorecer? Isso para mim são os anjos.

Hoje em dia, não reclamo quando uma coisa não sai como eu quero, ou quando me atraso por um motivo bobo, ou mesmo quando perco alguma coisa. Mesmo não sabendo, por detrás de cada “ato do destino” como esses, pode ser meu anjo atuando. Na verdade ele tem a cara da carteira que esqueci, do motorista que não parou, da senhora que pediu para que eu a ajudasse com alguma coisa, enfim meu anjo pode ser qualquer coisa que evite o meu mal.

E o seu, como é?

Nenhum comentário: