Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

ERRO RECORRENTE

Olhando para o meu passado, uma atividade que adoro fazer (podem reclamar!). Descobri que cometo alguns erros há tanto tempo, que poderia chamá-los de características, ou tiques nervosos. A segunda definição é melhor, uma vez que um tique nervoso, incomoda e chama tanta atenção quanto um erro.

Mas, o que vocês devem estar perguntando é: que diacho de erro ou tique é esse? Chama-se cobrança.

Nunca pensei que fosse um cobrador nato, mas fazendo uma pequena análise e olhando nas entrelinhas dos comentários e brincadeiras que articulei por todos esses anos, será que não estive implicitamente cobrando alguma coisa: Um apoio, uma atenção, um carinho, etc.?

Uma coisa que pontua a existência da cobrança é a existência da mágoa, claro que a mágoa é o resultado de uma decepção, um desapontamento, e tais substantivos só surgem quando esperamos algo de alguém ou de alguma situação, e essa espera não pode ser a vil cobrança?

Se um amigo não liga ou não dá as caras, e fico chateado, não estou cobrando dele uma presença?Que claro, deve ser expontânea e não simplesmente porque eu gostaria.

Se não sou convidado para aquele programa, e fico sabendo que outros conhecidos foram, então reclamo, isto não é uma cobrança?

Decidi não cobrar mais nada! Presenças, telefonemas, visitas, convites, seja o que for. O que vier a partir de agora é lucro, e se não vier, é porque não era para ser, certo?

Não quero levar bronca de ninguém dizendo que já tem gente demais cobrando, e que eu não preciso ser mais um.

Um comentário:

Alexandre Lucas disse...

Natural sentir falta dos amigos ;)