Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Facilidade Para o Mal

Durante uns 30 dias fiquei fora do ar!

Não vou culpar somente o assunto que me fez buscar esse título (frase de um filme francês que vi há tempos), mas também às festas de fim de ano e toda uma confusão de mudança de endereço que ocorreu na mesma época.

Mas... falando sobre o título, a personagem que naturalmente nos presenteou essa pérola, a usou como razão para os males que havia cometido, inclusive um assassinato. Isso, segurando uma xícara de chá e sorvendo-o com a maior calma. Pois bem, a minha questão é: como existem pessoas assim, não? Meu computador foi infectado por um vírus, não sei exatamente como, uma vez que procuro tomar todas as precauções. E gerou trabalho e tempo enormes para corrigir o problema.

Minha indignação maior é saber que o tal do vírus ou cavalo de troia, não é criação expontânea da natureza, como o vírus da gripe, ou o do sarampo, etc. Mas sim, criações de algum ser, com a tal da facilidade para o mal, e que está sentado como eu estou aqui agora, escrevendo, só que criando algo, que vai apagar todas as suas músicas, fotos, textos, monografias, etc do seu "HD". E com que intuito? Mesmo que seja para ganhar dinheiro para sustentar sua família, não justifica a maldade, certo? E essa facilidade para o mal, humana, que me preocupa.

Antes de sair de casa, ou mesmo ao chegar nela, ou até quando clicamos em alguma figura aparentemente inocente enviada pela internet, temos que torcer para não depararmos com o produto de alguém assim. Ou pior, com alguém assim!

Beijos e abraços indignados!

Um comentário:

Alexandre Lucas disse...

Tava com saudades dos texto! Adorei :) Feliz 2008!