Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





sábado, 16 de janeiro de 2010

AVATARES E SEGUNDAS VIDAS


Atualmente está em cartaz um filme/animação (Avatar) que tem tido uma ótima bilheteria, ou seja, tem sido assistido por diversas pessoas, cujo roteiro é sobre um humano que consegue viver uma segunda vida, no corpo de um habitante de outro planeta. A idéia, apesar de bastante ficcional é bem interessante. Criaram num misto de DNA de um ser do planeta com o do humano, um “boneco” alienígena que toma vida a partir de uma “viagem virtual” do humano.

Para incrementar o roteiro, o humano tem limitações físicas que sua “cara metade” virtual não tem, o que faz com que a vida no corpo do habitante do outro planeta, seja bem empolgante.
Um enredo que significa a oportunidade de se viver uma segunda vida, em outro lugar, com outra forma, coisa que lembra muito o Second Life (do qual não ouço falar há muito), que é um programa de computador que simula uma outra vida , controlada por nós mesmos, dentro de uma cidade no HD da nossa máquina.

Para muitos, ter uma segunda oportunidade, seria uma grande vantagem. Quantos não chegaram em um ponto de suas vidas que afirmam se pudessem mudariam tudo. E nada melhor do que começar com outra cara em outro lugar, não?

Porém de nada adiantaria mudar a aparência e o ambiente, se não houver uma mudança real em si mesmo. Pois na verdade o que levou a pessoa chegar neste ponto foi principalmente seu interior e não o exterior. Poder renascer em outra vida, mas com nossa bagagem de conhecimento, consciente dos erros cometidos e preparados a não repeti-los deve ser bem interessante, não acham?

Falando um pouco do Second Life, eu criei um avatar (um alter-ego meu naquele mundo), e para poder testar a novidade tentei me entrosar com o ambiente, assim que foi lançado aqui no Brasil, mas achei super chato! Sério, a idéia era ter que arrumar um emprego ou montar um negócio, e depois sair comprando ou vendendo, só que isto online e interagindo com outros avatares. Como mal tenho tempo para minha vida real, acho que deixei meu avatar morrer na minha vida virtual. Pelo que li recentemente, muitos outros avatares cometeram o mesmo suicídio.

Não dá para ter uma vida virtual, se seu "ar" está no mundo real. É necessário primeiro cuidar muito bem da vida real, para depois brincar de ter outra vida. A não ser que sejamos esquizofrênicos. Tô errado?

Nenhum comentário: