Frase da Semana

"A MINHA FELICIDADE DEPENDE DA QUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS"





quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CITAÇÕES E PROVÉRBIOS


Sempre procurei ser uma pessoa atenta, inclusive com as palavras, faladas ou escritas. Minha fama é a de falar muito, o que não invalida o fato de ouvir muito também. Uma vez um amigo, disse em uma conversa, que estávamos tendo sobre telefonemas e ansiedades, o seguinte: “se você ligou 3 vezes para o celular, um aparelho que tem identificador de chamadas e, não teve retorno, então poupe-se da quarta”. Na hora achei isso tão filosofal, que guardo até hoje como um ensinamento de vida!

Outra pérola que ouvi de outro amigo foi: “confessa, você pediu para ouvir isso!”, quando me lamentei com ele por ter ouvido uma resposta óbvia, depois de um fora que levei. Hoje, ando mais cuidadoso para não ouvir o que sei será dito, e que com certeza vai me incomodar.

Outro dia recebi, de um grande amigo, uma apresentação do powerpoint com imagens muito bonitas de palhaços, cada uma com uma citação, me deu vontade de dividir com vocês, sabe aquelas que “caem como uma carapuça”? Pois bem alguma vai servir para um momento de sua vida. Ei-las:

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” (Oscar Wilde)

“Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.” (Mario Quintana)

“Se você cair sete vezes, levante-se oito” (Provérbio, com certeza chinês)

“Se alguém me ofender, procurarei elevar tão alto a minha alma para que a ofensa não me chegue.” (Charles Dickens)

“As coisas que queremos e parecem impossíveis só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica.” (Mahatma Gandhi)

Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio.” (Provérbio Indiano e um dos meus preferidos)

“Seja leal para consigo mesmo. Não altere o seu comportamento apenas para contentar os outros.” (Yogaswami)

“Lamentar o passado é correr atrás do vento” (Provérbio)

Se fores paciente em um momento de raiva, escaparás de cem dias de tristeza.” (Provérbio)

Do sublime ao ridículo não há mais que um passo.” (Napoleão, esse deve ter sido auto conhecimento)

“As perguntas não são nunca indiscretas. As respostas, as vezes sim.” (Oscar Wilde)

Fuja do elogio, mas tente merecê-lo.” (François Fénelon)

“Na vida não há prêmios nem castigos. Somente consequências.” (Robert Green Ingersoll)

“Deveríamos usar o passado como trampolim e não como sofá.” (Harold MacMillan)

“A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros.” (Provérbio Chinês)

“Dinheiro perdido, nada perdido; Saúde perdida, muito perdido; Caráter perdido, tudo perdido.” (Provérbio, mas acho que esse não se encaixa mais na sociedade que vivemos, principalmente se nos referirmos aos políticos)

“Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida.” (Provérbio Tibetano)

Tenho outros, mas vou deixar para outra hora de reflexão!

Espero tenham gostado!

Beijos e abraços.

Nenhum comentário: